quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O Não Positivo

Parece até contraditório o título deste texto. Não Positivo? Como assim? 
Explico.
Acho que faz cerca de três anos que fui ao show da Alcione que teve na FIERGS, em Porto Alegre, com meus pais.
Sou fã da Marrom: voz forte, afinada, ritmo gostoso, samba de amor, de letras que dói o coração quando a gente se identifica com algumas delas... E quem não teve lá as suas pequenas dores de cotovelo, né?
Voltando ao não positivo, teve um momento do show em que a Alcione, antes de cantar um desses sambas tristes, disse a seguinte frase, que nunca esqueci: Cuidado com os seus desejos, eles podem se tornar realidade!
Alguns vão pensar "mas que bobagem, se desejo muito é porque deve ser bom para mim, ué?!".
Nem sempre, cara pálida! 
A vida, ao fim e ao cabo, é um grande mistério.
Não pedimos para nascer, e quando chega a hora de morrer, não queremos partir.
Temos tantos desejos, e muitos deles sequer são tão nossos assim.
Às vezes, apenas desejamos algo por espelhamento, porque acreditamos que se foi bom para alguém que é importante para nós, será bom para nós mesmos. E isso eu falo em âmbitos gerais: um carro, uma roupa, uma profissão, casar com ciclano(a), essas coisas...
Às vezes, a melhor coisa que pode nos acontecer é um sonoro NÃO!
NÃO quero me casar contigo!
NÃO, você não serve para esta vaga!
NÃO, neste modelo, loça, não temos o seu manequim!
NÃO, eu NÃO te amo!
O não, mesmo dolorido, pode ser um grande portal para um campo de novas possibilidades.
Basta que você saiba pegar o feeling da oportunidade, na situação específica.
Já o SIM, muitas vezes, pode ser o princípio do seu fim: fim da motivação, fim da autoconfiança, fim da autenticidade.
Por isso, concordo com a Marro: Cuidado com aquilo que desejas, pois pode se tornar realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário