sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Felicidade no prato

Sabem, em alguns momentos da vida eu acho que seria bem legal se eu pudesse voltar a ter o corpinho seco que tinha na adolescência, e posso passar dias apenas tomando shake diet... MENTIRA!!!
Não posso! Eu amo comer, muito mais pelo momento de reunir-me com a família, com os amigos, naquele clima bom de "huuummm, o que será que tem de almoço hoje"?
Como é bom, naqueles dias em que todas as iniciativas deram errado, que até o Correio atrasou, dar aquela paradinha para almoçar e relaxar...
Pode ser em casa, com a família, ou com os amigos, colegas, qualquer companhia legal.
O clima é o que importa: as tiradas engraçadas, as notícias boas, os projetos compartilhados, as novidades interessantes que a gente deixa para contar somente naquele momento... Essas coisinhas...
Talvez, se eu comesse mais vezes sozinha, seria mais magra. Mas, por outro lado, seria muito mais chata, porque o ritual da refeição é muito divertido!
E como é gostoso sair para jantar, com os amigos, com o amor das nossas vidas...
Jantar a dois, que delícia...
Sei lá, acho que, para mim, o prazer do paladar abre o prazer de viver !
Cheirinho de temperos, saladinha crocante de tão nova, uma boa carne, um prato de macarrão...
Não é por nada que estou em controle de triglicerídeos e colesterol ruim, mas até isso está sendo uma diversão: vou a feirinha, compro frutas novas, vejo as vovós escolhendo verduras e penso como seria bom almoçar com elas, ouvir as historias de quando seus filhos eram pequenos, e adoravam os dias de bolinho de batata...
A mágica à mesa!
Por isso, concordo quando alguém trata a comida como uma coisa sacra, porque, realmente, é divino poder saborear algo preparado com amor.
Me tirem todos os bens, mas, por favor, mantenham meu paladar intacto!

Um comentário:

  1. Adorei!!! Eu concordo contigo plenamente tem coisa melhor que saborear uma boa comida? duvido!!! As belas,magérrimas que nos perdoem,mas comer bem é fundamental para o nosso bom humor.
    Beijos Te amo!

    ResponderExcluir