terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Moça(o), aceita um brinde



Eu sei, eu sei. Não deve ser fácil trabalhar como vendedor de revistas em uma era digital como esta em que vivemos.
Quem vai querer assinar um periódico se quase todas as notícias, textos, reportagens especiais estão na íntegra na WWW?
E se não estão, alguém tem a fonte. Sempre tem um amigo que paga a assinatura digital de alguma dessas mídias, ou seja lá como se chama o site do periódico. Digitalês não é meu forte, creiam nisso!
Mas o tema de hoje é a chatice de você estar caminhando em um aeroporto e alguém começar a te chamar do nada “moça(o), senhor(a), aceita um brinde?”
Se você está de sangue doce, amigo leitor, vai acabar caindo no conto do vigário.
Uma vez eu fiz dessas. Estava com tempo, resolvi aceitar o “brinde”.
Fui até o rapaz que gritava ensandecido e descobri que se tratava de uma oferta de assinatura de três revistas que nem me interessavam.
O “brinde” era uma edição de qualquer revista da Editora X, chamemos assim, para evitar processos (sim, já os tenho em número suficiente – não contra mim, não esqueçam que eu advogo por profissão). Mas, para levar o “brinde”, eu teria de aderir à promoção do Seu Moça, Moça, chamemos assim o vendedor da editora.
Pelo menos ele me chamou de moça, pior é quando me chamam de senhora! Nada contra a boa educação dos rapazes, mas eu tenho 27 anos, prefiro que sejam um pouquinho mal educados, nesses casos...
Bem, eu não sei quanto a vocês, mas fiquei muito braba! Onde já se viu captar clientes oferecendo um brinde que não é brinde coisa nenhuma!
Política péssima dessas empresas.
Aliás, gostaria muito de um dia ouvir dados concretos, analisados e explicitados por qualquer responsável pela unidade de marketing das grandes empresas para saber a efetividade deste tipo de publicidade, bem como do telemarketing.
Todo mundo odeia telemarketing!!!
Eu mesma não conheço muitas pessoas que aceitem as promoções de telemarketing. Aliás, conheço pouquíssimas pessoas que se dão ao trabalho de ouvir os operadores.
Mas também pudera.
Esses dias eu estava semi-acordada quando a operadora de telefonia móvel me ligou oferecendo uma promoção de uma maneira tão maluca que eu autorizei receber a proposta por e-mail, e, na realidade, ouvi, ao final da ligação, parabéns pela compra!
Mas eu não havia comprado nada! Havia aceitado receber uma proposta por e-mail!
Pessoal, a guerra para que a gente consuma desenfreadamente anda tão maluca que estamos enlouquecendo junto.
Por essas e outras passei a não ter mais nenhuma sentimento de piedade pelos Seu Moça, Moça; pelos operadores de telemarketing, sei que estão trabalhando, porém pela minha saúde mental finjo que sou surda, cega ou doida!
Passo reto! Bato o telefone na cara dos telemarketing toda a vida! Azar é de quem me acha mal educada.
O velho boca a boca de cliente para cliente é que funciona de verdade.
Pra mim, nada de Moça, Moça. E se for Senhora, Senhora, então... Prefiro não comentar!!!

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